CASA FIGUEIRA

ficha técnica

O objeto da intervenção é um edifício de 2 pavimentos principais e pavimentos intermediários, com aproximadamente 2.070 m² de área construída.

O acesso é efetuado no nível do térreo, por uma passarela, sendo a partir deste piso a circulação vertical no edifício. São previstas áreas técnicas distribuídas pelos pavimentos de forma a otimizar todos os sistemas em compatibilização com a arquitetura. No pavimento -2 se prevê uma área externa de lounges e uma cozinha, com área total de aproximadamente 620 m².

A carga estimada de energia foi de aproximadamente 400 kVA com entrada de energia em média tensão e instalação de gerador para suprir o sistema em eventuais faltas de energia. Além da energia proveniente gerador, foi prevista utilização de Nobreak de 10 kVA, responsável pela alimentação dos equipamentos de telecomunicações, segurança patrimonial e automação, até a partida do gerador.

Foram previstos dois reservatórios de água de 6.000 litros cada, sendo um de água potável e outro de água de reuso. O esgoto drenado é encaminhado a uma Estação de Tratamento de Esgoto instalada no pavimento mais baixo e a água tratada proveniente desta estação é encaminhada ao reservatório de água de reuso na cobertura e é utilizada no abastecimento de pontos de rega e bacias sanitárias.

âmbito do projeto: projeto integrado (elétrica, telecomunicações, hidrossanitário)

arquitetura: Andrade Morettin Arquitetos

local: São Paulo - SP

projeto: 2019-2020

renderizações: Andrade Morettin Arquitetos

dados de projeto

área de intervenção / construção: 2.070 m²

sistema de armazenamento e distribuição de água: 12 m³

sistema de combate a incêndio: 12 m³

potência de entrada: 400 kVA

sistema de gestão centralizado: 20 un

Anterior
Anterior

ABR ARENA BSB

Próximo
Próximo

ESTÚDIO PORTO SEGURO